11 nov 2011
DIY: Colar de franjas

Quem aí não gosta de um DIY? Eu aaamo! E recentemente encontrei várias coisas que eu estava querendo para montar alguns acessórios pra mim, aqui é muito dofícil de encontrar coisas interessantes pra montação de bijus, mas como achei comprei logo várias coisas.

E hoje vou ensinar vocês a fazerem esse colar de franjas de courinho colorido (aqueles que vocês estão usando bastante em pulseiras!), fica lindo, dá um efeito bem legal e é super fácil de fazer não requer muitas habilidades manuais (tanto é que eu consegui hehehe). Vamos lá.

Vocês vão precisar desses materiais acima além, claro, de alicate e tesoura. A corrente dourada (2,50 o metro) comprei 1m mas, usei uns 45cm. Os elos (argolinhas – cerca de 2,00 o pacote com várias) vão servir para prender o courinho e o fecho (0,90 cada), você vai utilizar dois elos maiores pro fecho e pro courinho um menorzinho. Já o courinho (1,00 e pouco cada pedaço) não tenho medida exata porque aqui é vendido a “peça” e não chega a 1m eu acredito. Como podem ver o custo é bem baixo =D

PASSO A PASSO:

1- Você vai começar medindo a corrente no pescoço, pra ver o tamanho que quer. Eu usei mais ou menos uns 40cm. Depois coloque os dois elos maiores nas extremidades junto com o fecho.

2- Corte 22 tirinhas de couro de aproximadamente 12cm cada. Essa foi a quantidade que usei no meu colar e achei ideal, mas varia de acordo com o gosto de cada um né…

3- Você vai dobrar a tirinha de courinho ao meio e passar um elo menor na ponta (deixando um espécie de buraquinho no meio, que é por onde irá passar outro elo pra prender na corrente). Abra bem o elo e envolva a ponta do courinho, pode até apertar com o dente mesmo, já que com alicate fica difícil heheh

4- Acho que dá pra entender bem como deve ser feito essa etapa nas fotos né? No ganchinho que se forma na ponta é por onde irá passar outro elo. Depois de todas as 22 tirinhas prontas, vamos pro próximo passo.

5- Una as pontas da corrente e marque o meio colocando uma tirinha. repare na foto que deve-se colocar um elo na ponta da tirinha de couro e, com esse elo, encaixa-se na corrente. Coloque a primeira no meio, depois metade das tirinhas para um lado e metade para o outro, pra ficar equilibrado e proporcional.

6- Para dar um espaçamento legal, eu contei duas “casinhas” da corrente entre uma tirinha e outra, isso também é opicional e varia de acordo com o tamanho e quantidade de tirinhas que você quer.

E está prontinho! Muito fácil, não? Se vocês tiverem dúvidas, podem perguntar nos comentários que eu respondo. Mas é muito simples gente, só olhando dá pra entender!

Espero que tenham gostado!

Beijos

18 comments para “DIY: Colar de franjas”

    Gravatar Amanda Rangel
    11 novembro 2011

    Que lindoooo!!!
    :D
    amei, vou ver se compro os materiais para fazer um!!
    :D
    beijos

    [Responder]


    Gravatar Patricia
    11 novembro 2011

    Ficou lindo, Jeh!

    [Responder]


    Gravatar Letícia
    11 novembro 2011

    Nooosssa, muito legal.Vou fazer um!

    [Responder]


    Gravatar Gaby
    11 novembro 2011

    Já fez o meu ? Domingo eu pego!

    [Responder]


    Gravatar Luana Mester
    11 novembro 2011

    Adorei o Diy, super fácil
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

    [Responder]


    Gravatar Thamiriz
    12 novembro 2011

    Nossa, eu estava louca por um colar desses! VOU FAZER JÁ! hahahaha

    [Responder]


    Gravatar Rhay
    12 novembro 2011

    Nossa, quero fazer também! Adorei, mesmo mesmo! *-*

    Ai, fazia tempo que não vinha aqui, agora o site está noa barrinha de favoritos, vou tentar ser mais frequente *-*

    [Responder]

    Jéssica Chan Resposta:

    Ah, muuito bem! Volte mesmo hehe

    [Responder]


    Gravatar Carol
    13 novembro 2011

    AMO DIY e já salvei aqui nos favoritos para comprar os materiais e fazer um pra mim! hehehe Achei muito fofo e já tô pensando em fazer uma pulseira também! hehehe

    Adorei a dica! Beijos

    [Responder]

    Jéssica Chan Resposta:

    pulseira é bom tbm! Dica anotada hahaha

    [Responder]


    Gravatar Juliana
    13 novembro 2011

    Que lindo, adorei sabe que vou tentar fazer um…bjks e boa semana!!

    [Responder]


    Gravatar Mels
    16 novembro 2011

    Adorei a dica Jeh! tenho uma loja de acessorios e vc explicou muito bem como fazer!hahah
    beijo

    http://melnomundodamoda.wordpress.com
    @melmundodamoda

    [Responder]


    Gravatar Marilia Sestari
    16 novembro 2011

    Que graça que fica!
    Adorei (:

    beijo!

    [Responder]


    Gravatar Maíra dos Anjos
    2 janeiro 2012

    Cara… genial!!! =D

    [Responder]


    Gravatar Maíra dos Anjos
    5 janeiro 2012

    Acabei de fazer o meu agora! Rá! =D
    Amei… super simples! E baratinho!

    [Responder]


    Gravatar louise dantas trindade
    6 janeiro 2012

    Menina, vim seguindo a adica da Maíra aí de cima e amei sua criatividade, sou a rainha dos DIY tb lá no meu blog hehehe!
    Já pode copiar??
    Xeru…e tô seguindo já!

    [Responder]


    Gravatar Jannys
    24 fevereiro 2012

    Adorei o blog! Já estou seguindo…dá uma passadinha no meu e me segue tmb…eu vou amar!!
    Bjuxx

    [Responder]


    Gravatar Carla
    29 fevereiro 2012

    Nossa, achei mtoo lindo. Vou fazer um pra mim.

    Beijos

    [Responder]


Comentar